A Cidade - Hotel Green Hill

A Cidade

HOME • A Cidade

Com mais de 520 mil habitantes, Juiz de Fora figura entre as mais populosas cidades da Zona da Mata mineira.

Localizada estrategicamente entre os principais polos econômicos do Brasil, a cidade é considerada o município mais extenso da região, que representa 0,245% do território mineiro.

Considerada um dos polos industriais pioneiros de Minas Gerais, em Juiz de Fora foi construída a primeira estrada de rodagem do país e a primeira usina hidrelétrica de grande porte da América do Sul.

Dentre os principais setores econômicos do município, figuram os serviços e a indústria, com destaque para a fabricação de alimentos e bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário, mobiliário, metalurgia, montagem de veículos e outros. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Juiz de Fora é uma das 100 cidades brasileiras com as melhores condições para investimentos.

Com mais de dez instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Juiz de Fora é também referência em educação, sendo considerada uma cidade polo para universitários. Com um PIB per capita de R$ 6,2 mil e uma das mais altas expectativas de vida do Brasil, a cidade ocupa lugar de destaque em Minas em qualidade de vida e investimentos.

História

Juiz de Fora é uma cidade do século XIX, que, culturalmente, tem uma pequena relação com o dinamismo do Rio de Janeiro. A cidade não participou da cultura colonial mineira e seu desenvolvimento industrial foi marcado pela modernização capitalista, que trouxe para a cidade fábricas, luz elétrica e o desejo de estabelecer sua civilização nos moldes dos centros europeus.

A origem de Juiz de Fora aconteceu com os povoados agrícolas às margens do rio Paraibuna, que ficavam no traçado do Caminho Novo, que era uma das estradas reais que davam acesso à região das Minas Gerais na época do Brasil Colônia.

O primeiro nome dado à região foi Santo Antônio do Morro da Boiada do Paraibuna, conhecido como Arraial de Santo Antônio do Paraibuna. O nome fazia referência ao primeiro povoado que se desenvolveu às margens do rio, denominado Morro da Boiada.

No tempo colonial um magistrado era nomeado pela Coroa Portuguesa, para atuar onde não havia juiz de Direito. O nome Juiz de Fora surgiu, pois alguns estudos indicam que um Juiz de Fora esteve na região e se hospedou numa fazenda próxima a onde mais tarde, surgiria o povoado de Santo Antônio do Paraibuna.

Tendo como padroeiro, Santo Antônio, a cidade foi elevada como município em 31/05/1850 completando 163 anos em 2013.

Estrutura

Com área total de 1 429,875 km², Juiz de Fora conta com uma grande extensão de área verde, que comporta diversas unidades de conservação ambiental onde se destacam várias espécies da fauna e da flora.

O relevo de Juiz de Fora é bem acidentado estando situado na Unidade Serrana da Zona da Mata. A sede do município está em uma altitude de 677,2 m e cerca de 2% do território juiz-forano é plano.

Atualmente, a cidade conta com 2 aeroportos: O Aeroporto Francisco Álvares de Assis (IATA: JDF, ICAO: SBJF), conhecido também por Aeroporto da Serrinha e o Aeroporto Regional da Zona da Mata, atualmente Aeroporto Presidente Itamar Franco (IATA: IZA, ICAO: SBZM), situado a 35 quilômetros do centro de Juiz de Fora.

Com cerca de 15 museus, a cidade tem como destaque o Museu Mariano Procópio, colocado entre os três principais museus do País e um dos maiores atrativos turísticos de Juiz de Fora, pelo volume e significado de seu acervo.

Juiz de Fora é dotada de toda a infraestrutura exigida para sediar modernos empreendimentos e eventos, como o único fórum destinado exclusivamente à indústria de laticínios brasileira, o Congresso Nacional de Laticínios; o maior festival da música antiga do país, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e o maior evento gay do país, o Miss Brasil Gay.

DEPOIMENTOS
  • "Já não é a primeira vez que fiquei hospedada no Hotel Green Hill e mais uma vez fui atendida com muito carinho, agilidade e atenção por todos do hotel. Já fiquei hospedada anteriormente na suíte VIP e desta vez no chalé. Ambas acomodações impecáveis na limpeza e organização. Cada uma fazendo jus ao seu padrão, é claro. Café da manhã com diversas opções de pães, bolos, frutas e sucos. Paisagismo impecável: um deleite aos olhos logo ao amanhecer. Melhor custo benefício da cidade, sem sombra de dúvidas. Agora mais um ponto positivo por ficar em frente à casa de Show Terrazzo: ainda mais comodidade para curtir a noite sem nem preocupar com táxi. "

    Ju N
  • ""Ótimo local de eventos - recomendo"

    Já tive oportunidade de realizar diversos eventos no Green Hill e nunca tive nenhum problema. Pelo contrário - eles possuem uma equipe bastante atenciosa, prestativa e profissional. Além disso, tudo é sempre muito saboroso. Possuem uma área de lazer muito agradável e que torna o ambiente mais aconchegante. Ótima opção para famílias com crianças."

    (English) Cibele F
    Juiz de Fora - MG
  • ""Excelente". Já me hospedei três vezes neste hotel. A primeira foi na minha lua de mel há 5 anos atrás e foi maravilhoso. Gostamos tanto que voltamos mais duas vezes e pretendo voltar novamente. Quartos bem arejados, limpos, muito bons. Ótimo café da manhã, área de lazer excelente com piscina, coberta e descoberta. Eu recomendo!"

    (English) avmoreira78 (perfil Trip advisor)
  • "Maravilhoso Hotel para quem procura tranquilidade ao meio a natureza e ao mesmo tempo sofisticação e conforto. Fiquei hospedada e nunca fui tão bem recebida. Atendimento de primeira qualidade. Cafe da manha impecável, almoço excelente e passamos uma tarde agradábilssima na piscina com atendimento impecável de garçons nos quiosques..."

    (English) Rosa Mendonça M
  • "Fizemos o aniversário da minha avó e foi muito bom. Ótimo atendimento, muito organizado, ficamos muito satisfeitos. O local é muito bonito e agradável. Todos os funcionários nos atenderam muito bem, são muito gentis e prestativos, ficamos muito satisfeitos com a escolha."

    (English) Cláudia Maura
    Juiz de Fora - MG
  • "Lugar excelente para quem quer sossego. Confortável, funcionários prestativos, limpeza e organização. O hotel aceita animais de pequeno porte. Possui uma área verde enorme. O café da manhã é incrível... "

    (English) Kelly
  • "Estrutura excelente, atendimento primoroso, material posto a disposição na festa, de 1ª qualidade. Custo beneficio muito bom, preço honesto e versatilidade para negociar condições. Achei padrão internacional (alto padrão).

    "

    (English) Alexandre
  • "Fiquei hospedada com meu esposo e filho. Localizado em um local bem tranquilo, com uma enorme área verde e de lazer. Quarto muito confortável. Acordamos com o barulho dos passarinhos. Local limpo e agradável. Almoço e cafe da manhã impecáveis. Já estou sonhando em retornar muito breve para curtir mais uns dias agradáveis.

    "

    (English) Juraci
  • "Encontro de turma de Medicina UFJF 1989. Marcamos pela segunda vez o encontro da turma no Hotel pelo desejo dos colegas em retornar a Juiz de Fora. Valeu muito a pena pelo acolhimento do Hotel e seus funcionários, pelo ambiente e pela organização perfeita dos eventos. Recomendo."

    (English) Alexandre Ronzani
    Juiz de Fora - MG
  • "O Green Hill é um hotel integrado a natureza com áreas amplas e diversos blocos. Quarto chalé muito aconchegante com serviço e café da manhã bem servido. Ele também recebe a festa mais badalada de Juiz de Fora, Fresh. "

    (English) Felipe Novaes Reis